quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como você tem tratado seus alfaces?

Olá queridos leitores!

São 2:08, estou caindo de sono, mas estou de pé e estou aqui para atualizar o blog e trazer algumas coisas que tenho descoberto. tenho pesquisado muita coisa.. e amanhã (ou melhor, hoje a tarde) estarei postando muito material para vocês. Então seguem algumas dicas para vocês cuidarem melhor dos queridos e amados alfaces:




Para conservar a alface sempre fresquinhas, lave bem as folhas e enxugue. Depois, coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira.

Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num prato poroso (como fralda de bebê), junte as pontas, fazendo uma trouxinha, deopis sacuda até sair toda a água. 
Você pode aproveitar as folhas de alface que não estão em boa aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras.

Quando as folhas de alface tem suas folhas cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Procure colocar o sal na alface um pouco antes da refeição, pois o sal faz com que as folhas murchem rapidamente.

As folhas de alface são ótimas para tirar o excesso de gordura dos alimentos (sopas, molhos, etc.).

Se liguei ai :)

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é a vez de você colocar os seus temperos!