quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mousse de Chocolate

 Boa noite!

Ontem abri o meu Orkut e nos recados tinha uma receita que o Renan (@renan_rrt) havia feito que me encheu a boca d'água: o mousse de chocolate.
Resolvi testar a receita porque eu nunca tinha feito mousse assim.. o resultado? -FICOU ÓTIMO. eu nunca tinha comido um mousse com uma textura como o desta receita. Sugiro que tentem fazer para que possam sentir o que eu estou falando.


seguem os Ingredientes:
-3 claras de ovo
-uma barra de chocolate meio amargo
-3 colheres de açucar
-uma lata de creme de leite

Preparo
Primeiro bata as claras em neve acrescentando as 3 colheres de açúcar e reserve.
Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas -que foi o que eu fiz), adicione o creme de leite após o chocolate estar totalmente derretido e misture bem.
Adicione a clara batida em neve e misture carinhosamente.

Leve a geladeira e se delicie após gelado!
(você pode decorar com raspas de chocolate e pedaços de morangos)

-Obrigado Renan pela receita =)
-Obrigado Taali Heck (@taaliheck) pela mãozinha na foto 

Bon appétit!

2 comentários:

  1. Bah, Preguinho...Muito tri o teu blogue! Tô seguindo!

    Abraço baita!

    ResponderExcluir
  2. Que bonito ficou esse!

    E cade meu bolo de cenoura????????? com a minha receita.


    Guilherme semen

    ResponderExcluir

Agora é a vez de você colocar os seus temperos!