quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ouriço de Café

Eu ia preparar trufas de morangos, mas não achei morangos bonitos no mercado, então peguei uma receita do livro de doce da Dona Benta pra fazer: o Ouriço de Café

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
150 gr de chocolate meio amargo picado
1 colher de café solúvel diluído em 2 colheres (sopa) de leite quente
120 gr de castanha de caju triturada para envolver

Preparo:
Leve todos ingredientes ao fogo médio e cozinhe, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Transfira para um prato untado com margarina e espere esfriar.
Com as mãos untadas, modele bolinhas, passe-as na castanha triturada e coloque em forminhas de papel.

Obs:
*Não deu pra sentir muito bem o gostinho de café (que deveria ter), acho que dá pra colocar 3 colheres (chá) pra ficar um sabor mais marcante.
*Dê preferência às forminhas de alumínio, pois são mais resistentes e não vão perder a forma quando vc colocar o doce dentro.

Vou levá-los pra galera da topic hoje a noite =)

p.s. obrigado Cah (@acahsacaiu) pela mãozinha.

Abraços!

Um comentário:

  1. meeeu, que vontade que fiquei de comer esse docinho. café com doce é uma perfeicao, tudo que é de minha preferencia tem CAFÉ.
    eu acho muuito showbi esse blog, prometo passar mais vezes ;)

    ResponderExcluir

Agora é a vez de você colocar os seus temperos!